Header Ads

O Lobo Atrás da Porta

O ciúme é um sentimento devastador que já deu origem a antológicas obras artísticas, sobretudo no cinema. O primeiro aspecto arrasador de O Lobo Atrás da Porta é, a partir de um tema já tão mastigado, conseguir proporcionar um frescor e ainda lhe dar uma porrada na conclusão. Segundo antes de prever como esse ótimo filme ia terminar, levei a mão a boca e disse: Pqp, não acredito que vai acontecer isso. De fato acontece e o espectador fica de olhos arregalados e boquiaberto enquanto o letreiro mostra os créditos finais. Isso é o ápice da experiência cinematográfica. O que irrita e me dá uma inveja (boa) é que esse é o primeiro longa da carreira do diretor e roteirista Fernando Coimbra. Putz, quem é esse cara!!!

Só a presença do forte elenco já demonstra que o filme não é algo qualquer. Afinal, não é fácil reunir gente do gabarito cinematográfico como Leandra Leal, Milhem Cortaz, Juliano Cazarré e Fabiula Nascimento. Os quatro deitam e rolam, com destaque para a nova dama do cinema brasileiro, Leandra Leal, que já venho chamando-a de nova Fernanda Montenegro.

A trama consiste num simples caso de traição e suas consequências ao envolver uma mulher com ciúmes. Já diz uma piada que mulher ciumenta investiga melhor que o FBI. E com raiva, faz coisas nem um homem faz. A maneira ácida e dinâmica do roteiro faz com que o espectador nunca se afaste da trama e salive para saber o próximo passo. Fernando Coimbra conseguiu um resultado excepcional e ao lado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um dos melhores filmes nacionais das últimas temporadas.

O Lobo Atrás da Porta não é só um filme sobre ciúmes e a força de uma mulher rancorosa. Ele não fala muito sobre o tema, mas está solto pelo filme, a paixão. Retratada no cinema muito mais pela versão ardente e sublime desse sentimento, aqui podemos olhar um pouco mais além. A palavra passional tem sido vista com bastante assiduidade nos cadernos criminais de jornais e folhetins. Infelizmente, o vermelho da paixão, nem sempre advém do coração. As vezes ele pinga e escorre pelo chão como sangue. Quase sempre envolvendo inocentes. É filme brazuca obrigatório.



O Lobo Atrás da Porta (2013)
Direção: Fernando Coimbra
http://www.imdb.com/title/tt2861532/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.