Header Ads

Planeta dos Macacos: A Origem


Iniciada em 1968, a franquia Planeta dos Macacos chega ao sétimo episódio mostrando agora a origem dos primatas falantes. Nesse novo capitulo, Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em pesquisas sobre doenças neurológicas. Prestes a desenvolver a cura do Mal de Alzheimer, Will começa a testar em chimpanzés. O medicamento não só recupera as células cerebrais danificadas pela doença, mas também aprimora as já existentes. O que parece ser uma solução torna-se um problema, afinal, não é tão fácil convencer um chimpanzé decidido e com alto coeficiente de inteligência.

O filme é uma boa reflexão sobre os atuais caminhos trilhados pela ciência e a maneira como enxergamos os animais. Fica nítido, por meio do chimpanzé protagonista, como a inteligência pode ser benéfica e também destrutiva. Vale a pena conferir o primoroso trabalho de Andy Serkis, que empresta os movimentos para Caesar, o primeiro macaco que conseguiu falar.

O único problema do longa é o fato de ter um protagonista tão avassalador, Caessar, que acaba diminuindo os demais personagens.  Um bom filme que pode render continuações interessantes. 


Planeta dos Macacos: A Origem (2011)
Direção: Rupert Wyatt
http://www.imdb.com/title/tt1318514/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
-
Tecnologia do Blogger.