Header Ads

O Anfitrião Perfeito

Umas das minhas maiores satisfações como cinéfilo é experimentar algo novo e surpreendente. O Anfitrião Perfeito é daqueles filmes desconhecidos que lhe fisga pela sinopse instigante e o trailer inusitado. Depois que se assiste fica aquele sorriso delicioso durante o letreiro final e um só pensamento na cabeça - "ducaralho esse longa".

Esse sensacional thriller psicótico escrito e realizado por Nick Tomnay, narra um bandido em fuga, John Taylor (Clayne Crawford), que ferido, decide abrigar-se na casa de alguém. Warwick (David Hyde Pierce) é um pacato dono de uma mansão prestes a receber convidados para um festa, que ingênuo, cai no golpe de John. O que deveria ser um simples caso de sequestro, acaba se tornando uma festa estranha e cheia de reviravoltas.

O Anfitrião Perfeito tem um roteiro primoroso que levanta expectativas ousadas e apresenta não só soluções satisfatórias, como também fascinantes. Particularmente, achei que em alguma hora a história apresentaria um furo ou equivoco. Ledo engano. Com um ritmo certeiro, o filme mistura sadismo psicótico e bom humor. O primeiro filme da carreira Nick Tomnay, sem falsa modéstia, pode facilmente dividir a prateleira dos colecionadores entre Os Suspeitos, A Morte e a Donzela e Seven - Os Sete Crimes Capitais.

Com todo apuro e talento da direção e do roteiro, quem torna o filme realmente exuberante é a atuação de David Hyde Pierce, como Warnick. É uma personagem que merece ser visto e que, com certeza, ficará iconizado por muito tempo na cabeça de quem aprecia cinema. A deliciosa sequência final manda uma mensagem clara aos espectadores: há muita gente esquisita nesse mundo, e pode ser que algum desses, venha a ser seu vizinho, portanto, pense duas vezes antes de aceitar um convite para jantar.


O Anfitrião Perfeito (The Perfect Host - 2010)
Direção: Nick Tomnay
http://www.imdb.com/title/tt1334553/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.