Header Ads

Luke Cage - 1ª Temporada


Luke Cage é mais que um homem indestrutível, é um ícone de um povo. A série da Marvel vai muita além de falar sobre um super-herói à prova de balas, mas reflete, ainda que superficialmente, a divisão Branco e Pretos que insiste em existir no mundo. 

Não há como negar que o aspecto sonoro e as referências musicais são o grande trunfo da série. Até um poster de Notorius B.I.G. é usado para fazer uma alusão a falsa idealização dos pretos (negro é ruim, preto é bom) em se tornarem poderosos pela força. A série começa muito bem com o vilão Boca de Algodão (Mahershala Ali), mas tropeça assim que ele sai de cena.

Mike Colter, que interpreta Luke, é mais que um ator grandão, pois quando lhe é solicitado, ele entrega boas atuações. Quando a série parece querer escorregar, surge a enfermeira Claire Temple (Rosário Dawson) e da continuidade na costura narrativa que vem realizando com aparições nas séries Demolidor, Jéssica Jones e futuramente em Punhos de Ferro e em Os Defensores. Mas o que arrancou um baita sorriso em mim foi ver Sonia Braga ( Brasillllllll!!!!!) como a mãe de Claire.

Luke Cage é elegante e traz boas discussões, contudo, compreender todas suas referências black é uma tarefa árdua, pois é necessário um vasto conhecimento sobre a questão raciais nos EUA. Ou você sabe quem é Method Man, um dos fundadores do Wu-Tang Clan?



Luke Cage - 1ª Temporada (2016)
Criação: Cheo Hodari Coker
http://www.imdb.com/title/tt3322314/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Tecnologia do Blogger.