Header Ads

Começa as filmagens de O Hobbit

Peter Jackson deu início no dia 21/3 as filmagens dos dois longas que comporão sua volta a Terra Média em O Hobbit.  Os dois filmes tem os possíveis títulos, de acordo com TheOneRing.netThe Hobbit - There and Back Again e The Hobbit - An Unxpected Journey (ou The Hobbit - The Unexpected Journey).

Em O Hobbit, Gandalf (Ian McKellen) e mais 13 anões contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados por um terrível dragão chamado Smaug. Apesar do livro narrar um aventura menos complexa que a Trilogia O Senhor dos Anéis,  é durante essa viagem que Bilbo encontra o fatídico Anel, disputando-o com Gollum.

Seguindo a onda das redes sociais Peter Jackson relata o dia a dia das filamgens em seu Facebook, na qual irá também postar videos sobre o andamento da produção. Veja abaixo o primeiro vídeo. Aos cinéfilos é sempre interessante acompanhar o trabalho em que os diretores dividem com os fãs o que está sendo executado no set de filmagens, vide o exemplo do belíssimo blog do diretor Fernando Meirelles, durante a gravação de o Ensaio sobre a Cegueira. Peter Jackson já suscita um nova discussão cinematográfica com a produção de O Hobbit, já que a produção será filmada em 48 quadros por segundo, e não com os habituais 24 quadros por segundo. De acordo com Jackson a utilização dos 48 quadros proporciona uma melhor visualização das cenas em movimento, em especial em 3D. James Cameron, o mago por trás de Avatar, está acompanhando de perto o trabalho do seu amigo na Nova Zelândia, pois as continuações da saga do alienígenas azuis, que também serão rodadoss em 48 quadros por segundo. Veja a matéria no Omelete.

Peter Jackson dirige O Hobbit a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro filme estréia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.