Header Ads

Sobrenatural

E não é que o terror anos 80 está na moda, novamente. Sobrenatural, o mais recente filme do diretor James Wan (Jogos Mortais) é um emaranhado de bom sustos, com um leve teor cômico, que vai chamar a atenção dos cinéfilos mais rodados, com um acervo de filmes de horror oitentista na cachola. Apesar das referências serem bacanas, a produção também comete os mesmo erros da década passada, ao optar por fugas simplistas na história.

Uma família muda-se para um nova casa, na qual acontecimentos estranhos assustam a musicista e dona de casa, Renai (Rose Byrne). Um dos filhos, após um mal explicado acidente doméstico, acaba em estado de coma. O garoto não acorda e acaba sendo transferido para ser assistido em casa, onde as estranhas aparições tornam-se ainda mais recorrentes. Diante do medo, a família muda-se de casa, contudo, aquilo que os assombra, os segue até o novo lar.

Sobrenatural é um bem sucedido filme de sustos. Algumas sequências são muito bem executadas gerando um clima arrepiante. A cena de Renai tirando o lixo da nova casa, com o grande susto do "menininho", é de deixar marmanjo com a mão suada por muitos minutos. Se tiver coragem, reveja a cena e preste atenção nos detalhes - de arrepiar. Produzido com competência, o longa traz suas referências oitentistas já na trilha sonora ao exibir o nome do filme. É possível perceber um quê de Poltergeist no ar, o que é sempre representa um grande elogio.

O filme começa a escorregar quando necessita explicar todo aquele assombro. A saída preguiçosa do roteiro, optando por questões diabólicas, deixou-me um tanto frustrado, sobretudo por quê o nível de sustos cai bastante no último ato do longa. O que faltou nessa obra é o que Sam Raimi utilizou com sobras no excelente Arraste-me para o Inferno - não se levar tão a sério e proporcionar apenas um filme divertidamente assustador. James Wan comete o mesmo equivoco de Jogos Mortais em Sobrenatural: uma boa idéia, com uma dose de horror no ponto certo, mas que teme o intelecto do espectador optando por conclusões simplistas. Não é preciso ter medo, mas sim, mantê-lo até o final. O espectador que levar esse medo até a cama. Sobrenatural pode até incomodar um pouco antes de dormir, mas logo os carneirinhos assumem sua função.

 
Sobrenatural(2010 - Insidious)
Direção: James Wan
http://www.imdb.com/title/tt1591095/
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.