Header Ads

Dilema

É incontestável que Ron Howard é um diretor competente, mas desde que ganhou o Oscar com Mente Brilhante, ele tem feito escolhas duvidosas, que apesar do sucesso de bilheteria das obras, elas eram menores que o talento dele. Em Dilema, Howard volta a boa forma e realiza uma agradável comédia em que discute a honestidade e o papel dessa virtude dentro das relações sociais, sobretudo, na amizade.

Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin James) são sócios e grandes amigos. Apesar das limitações inerentes a cada um, juntos eles se completam. Empenhados em um grande projeto profissional, Ronny vê-se em um dilema - contar ou não que a esposa do melhor amigo está o traindo?

Vaughn e James são atores ícones: vê-los no cartaz já gera uma boa expectativa quanto ao nível cômico dos filmes, vide as recentes e bem sucedidas escolhas que ambos tem feito em suas carreiras. Em Dilema há uma fusão desses bons atores cômicos, um diretor renomado e um roteiro certeiro, que além de garantir risadas, debate temas como a fidelidade, o medo e a confiança. Convenhamos, não é todo filme que tem como elenco de suporte Winona Ryder e Jennifer Connelly, respectivamente, como esposa de Nick e namorada de Ronny.

Outro ponto interessante a ser comentado é o branding marketing da Dodge no filme. Eu gosto de analisar a forma com que algumas empresas colocam suas marcas inseridas nas produções de Hollywood. Acho curioso como alguns roteiros conseguem associar a parte comercial, com é a presença da marca de carros  Dodge na estrutura da história, sem soar tão forçado. Para os leigos em marketing, basta lembrar a presença da FedEx no filme Náufrago. Estou cada vez mais admirado com a forma orgânica que alguns roteiros tem realizado essa associação comercial. No Brasil ainda não vi um bom roteiro com esse tipo de captação, afinal, ter um grande marca por trás, garante alguns milhões para financiar a realização do filme.

Dilema é um bom filme sem grandes comentários. Marca mais o retorno de Ron Howard aos bons filmes. A única curiosidade que fica é saber até quando Vince Vaughn vai conseguir manter esse tipo de personagem característico que ele tem feito, sem cansar a audiência. De minha parte, ele ainda me agrada como ator. Talvez seja hora de tentar algo mais ousado na carreira.

 
Dilema(2011) 
Direção: Ron Howard
http://www.imdb.com/title/tt1578275/
-

Um comentário:

  1. Ele que está a frente do projeto Torre Negra do King, porém, não tô botando muita fé nele não, preferia o Frank Darabont

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.