Header Ads

Caixão do Ivão - Preview 2006


Na primeira sexta feira 13 do ano, vou apresentar um preview dos filmes de horror e ficção que estreiam esse ano, e o que o Cinesequencia espera de cada um deles.

Escuridão - Estréia Hoje. Parece ser um típico filme de fantasma, pegando onda na linha do horror Asiático, tem uma premissa interessante relacionando o mundo dos vivos e dos mortos em um lugar denominado Escuridão, parece interessante.

A Caverna - Conta a história de um grupo de exploradores presos em uma caverna, quando a equipe de resgate chega, encontram os sobreviventes transformados em seres primatas. Parece ser mais uma aventura no estilo de 'A Múmia', estréia no final de Janeiro.
http://www.sonypictures.com/homevideo/thecave/index.html

Wolf Creek - Viagem ao Inferno - previsto para a primeira semana de fevereiro, este filme Australiano conta a história de Um grupo de amigos que cruza a Austrália numa longa viagem, e tem carro quebrado num local chamado "Wolf Creek", que é aparentemente uma área isolada. São ajudados por um estranho com 'estranhas intenções'. Sucesso pelos festivais fantásticos no ano passado, está sendo bem falado lá fora, merece uma conferida.

Doom, A Porta do Inferno - Filme baseado no VideoGame homônimo, a história se passa em Marte, onde uma base é invadida por Criaturas que querem chegar a Terra. Se o filme seguir a linha do jogo, será uma mais um entretenimento de ação na linha Resident Evil, expectativa baixa em relação a este filme.

A Névoa - Remake do pequeno clássico de John Carpenter dos anos 80 (A Bruma Assassina), promete ser mais uma bomba, conta a história de uma tripulação de mortos que aterroriza a população local com a chegada de um denso nevoeiro, estréia no final de Fevereiro.
http://www.sonypictures.com/movies/thefog/site/

Cry Wolf - Filme na linha de horror adolescente, com o estilo psicopata com uma faca e uma máscara. Está sendo bem elogiado, lá fora. Estréia por aqui em Março.
http://www.crywolfmovie.com/home.html

Shutter - Filme Asiático (Tailândia) mais badalado do ano passado, finalmente o horror asiático está conquistando seu espaço no Brasil, já tem crítica aqui no Blog. Excelente, promete ser o melhor lançamento de filmes de horror do ano, previsto para março.

Anjos da Noite 2 - Continuação da bomba que conta uma história de gerras entre lobisomens e vampiros high tec, promete ser o fracasso do ano, estréia também em março.
http://www.sonypictures.com/movies/underworldevolution/

When a Stranger Calls - Remake de uma produção de 1979, é mais um filme de suspense Teen, conta a história de uma babá que recebe telefonemas assustadores enquanto trabalha, nada a se esperar deste, estreia em Junho.
http://www.sonypictures.com/movies/whenastrangercalls/index.html

Silent Hills - Mais um jogo vai para os cinemas, Na área do terror psicológico, o jogo faz seu usuário entrar em um mundo de pesadelos habitado por monstros terríveis e tramas surreais. Tem uma premissa interessante, vamos aguardar pra ver.
http://www.sonypictures.com/movies/silenthill/

Dama na Água - M. Night Shyamalan volta as telas depois do criticado mas excelente A Vila (só será reconhecido novamente quando lançar uma continuação de O Sexto Sentido). Conta a história de um zelador que encontra uma Narf, personagem de uma história de ninar que está tentando realizar uma jornada de volta ao seu mundo. Logo, ele descobre que está apaixonado pela jovem e que ele e os moradores do prédio também fazem parte dessa fábula. O zelador tenta protegê-la de mortais criaturas que residem na história e querem impedí-la de retornar para casa. Baseado numa história que M. Night Shyamalan costumava contar para seus filhos.
http://ladyinthewatermovie.warnerbros.com/

Hostel - Um dos filmes mais esperados do Ano, dirigido pelo diretor Elli Roth (do elogiado Cabana do Inferno), Roth promete muita violência e sadismo deste filme que conta a história de dois amigos americanos que fazem uma viagem até a Europa, com a esperança de encontrar vagabundas e drogas fáceis. Os dois descobrem que há um local na Eslováquia onde as garotas fazem sexo com qualquer estrangeiro. Eles decidem ir ao local indicado, mas encontram algo tenebroso e doente por lá, o que faz com que eles iniciem uma luta pela própria vida.
http://www.hostelfilm.com/

A Profecia - Remake do primeiro filme da trilogia clássica da década de 70, se o filme for um sucesso, com certeza teremos o Remake dos outros dois. A saga de Damien se inicia novamente. Previsão de estréia 06/06/06 (sugestivo não?).

The Descent - Filme inglês do diretor Neil Marshall (do excelente Cães de Caça), esta película está sendo muito elogiada lá fora, é uma claustrofóbica história sobre três mulheres presas em uma caverna, onde são atacadas por estranhas criaturas. Mais uma promessa, que deve ser lançada direto para o mercado do vídeo.
http://www.thedescentthemovie.co.uk

Haute Tension - Filme francês sobre uma assassino que invade uma casa de familia na zona rural. Tenso e Claustrofóbico, este é outro exemplo que o cinema europeu também está em alta nos filmes de horror, deixando hollywood pra trás. Deve ser lançado direto nas locadoras.

Quadrilha de Sádicos - Remake do primeiro filme de Wes Craven, que se tornou um clássico. Uma suburbana família americana atravessa o deserto numa viagem em seu trailer. Durante o percurso, o veículo quebra no deserto do Novo México, deixando-os à mercê de uma família de pessoas deformadas, grande promessa.
http://www.eyesonthehills.com/ (site não-oficial)

O Massacre da Serra Elétrica 2 - O Início - Sequência inevitável do excelente remake do clássico de 76. Se manter o nível, será uma boa continuação, contará os fatos que antecederam o primeiro filme. Sem previsão de estréia no Brasil

Bons sustos!

3 comentários:

  1. vocês deveriam colocar um corretor ortográfico, pois os comentários são extensos e quando a gente esbarra num "honônimo" (homônimo), dá vontade de parar. Leiam mais as críticas dos jornais e revistas e não comparem um filme com outro. Isto desmerece a produção e desvaloriza o filme. Cada filme é único, então se detenham a ele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vander,

    me desculpe pela escorregada, mas o texto já está corrigido. Também não gosto de comparações, principalmente aquela utilizadas para vender o filme (por exemplo, comparar Jogos Mortais com Seven). Mas como é um preview, elas acabem sendo inevitáveis, no caso de 'Doom', é uma produção da moda de 'videogames', assim como Resident Evil. Sim, cada filme é único, mas hoje é difícil termos algo original nas produções de horror, sempre sofrem influência de outros. As comparações neste caso servem como uma referência para o leitor, não estou desmerecendo os filmes, afinal ainda não o assisti, é apenas o que eu espero de cada um. Todos estes filmes terão sua crítica no site, aí sim veremos o quão a produção é original ou não.

    Obrigado pelo comentário, e continue acessando.

    ResponderExcluir
  3. Ao Vander,

    Sobre as comparações, não acho que seja um erro comparar um filme a outro. O que talvez seja um equivoco são as analises ue rotineiramente são feitas a partir de mais de um filme.
    É muito comum dizer: Este filme é muito pior que aquele outro. Isos é uma saída para a falta de argumentação. Mas as comparações, se bem realizadas, ajudam o espectador enteder por que aquele determiando filme é fraco ou é maravilhoso.
    Teremos um exemplo com o alnçamento de Hostel, filme de horro que usa de violência brutal como artificio de entretenimento. A comparação com Jogos Mortais é quase inevitável. Pode ser que Hostel acerte onde Jogos Mortais erra, ou memso que siga os mesmos equívocos. O que importar é usar a comparação para salientar a idéia que a critica defende.
    Você pediu que lessêmos mais jornais e revistas. O formato usado nas críticas de impressos são um tanto quanto pasteurizadas. A internet sugere um pouco mais de interação, e assim mesmo, o crítico não é o dono da razão, é apenas uma das vozes que possivelmente a compõem. Sempre haverá erros, e para isso que os comentários existem. para dizer: Pô Gilvan, que comparação esdruxula essa sua, eu acho... E assim o fluxo de conhecimento prossegue. Restrição não encaixa com evolução. Desculpe se fui arrogante, mas estou apenas defendendo o que eu acredito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.