Header Ads

Pressure

A premissa de Pressure é simples e deliciosa. Uma equipe de manutenção submarina de poços petrolíferos precisa descer urgente para um serviço emergencial no fundo do mar. O único contratempo é a previsão de uma tempestade. É um serviço rápido: desceu, realiza o reparo e sobe. O que poderia dar errado? A tempestade é tão devastadora que causa o naufrágio do navio. Apenas os quatro empregados no fundo do mar sobrevivem. A questão é: o oxigênio vai durar quanto tempo?

Putz, fico sem ar só de escrever isso. O longa não é um primor mas tem bons momentos, sendo muitos deles angustiantes. É preciso tomar decisões rápidas, pois elas consomem mais ou menos oxigênio e podem custar a vida deles. Danny Huston, que interpreta Engel, tem um papel interessante na trama, apesar dos desnecessários flashbacks. Contudo o líder da equipe, Mitchell (Matthew Goode) poderia ter sido melhor explorado.

Pressure é um filme simples de quatro homens dentro de um mini submarino no meio do nada tentando encontrar uma maneira de sobreviver, cuja angústia e desespero crescem inversamente proporcional ao nível de oxigênio na cabine. Ufa, e pensar que tem gente que faz isso todo dia e ajudam a produzir os combustíveis. Parei de reclamar do meu trabalho.



Pressure (2015)
Direção: Ron Scalpello
http://www.imdb.com/title/tt3029476/


  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.