Header Ads

Backcountry

Por causa de Abismo do Medo, eu me cago todo antes de entrar em cavernas. Após Backcountry, não precisam mais me convidar para acampamentos. Um casal de namorados resolvem fazer uma trilha e acampar por alguns dias. O plano do rapaz e levar a amada para um lindo e romântico lago em que visitou varias vezes durante a juventude. Tinha tudo para ser uma viagem inesquecível para vida de ambos, mas esqueceram de combinar com o urso.

O longa de estréia do diretor Adam MacDonald é eficiente em construir uma forte atmosfera de tensão, algo que deve ser óbvio em um filme de sobrevivência, mas que poucas produções desse subgênero conseguem fazer. Não é um filme assustador, mas um longa de suspense que trabalha de maneira singela a arrogância humana, sobretudo quando tenta enfrentar a natureza. Convenhamos, no meio de uma floresta, o ser estranho será sempre o homem. Eu digo aos meus amigos trilheiros e aventureiros: respeite a força da natureza e, nunca, eu disse nunca, tente enfrentá-la. Alex, o namorado metido a aventureiro romântico, certamente, não conhecia esse ditado.

Backcountry é um longa bem feito, com tensão e ritmo bem encaixados, e que dói ainda mais por ser baseado em fatos reais. Jesus, então quer dizer que a tal namorada (interpretada pela promissora Missy Peregrym) passou mesmo por tudo aquilo? Ufa, se tem um "bicho" que é forte é sobrevive a tudo é a tal da mulher. Como sou do sexo masculino e, por sua vez, minhas chances de sobrevviência a um ataque de urso são nulas, por favor, não me convide mais para fazer trilhas.



Backcountry (2014)
Direção: Adam MacDonald
http://www.imdb.com/title/tt2944198/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.