Header Ads

Dexter - 4x1

Dexter Morgan está casado, possui um filho e suas noites são cada vez mais cansativas. Afinal, é muito mais fácil matar uma pessoa do que fazer uma criança dormir. A ironia e sarcasmo, que tornam a série uma da mais peculiares e interessantes da atualidade, retornou triunfante. Já no início Dexter questiona que deve haver uma razão para seguir um certo clichê ao contextualizar um serial killer - eles não são apresentados aos espectadores trocando fraldas. As gargalhadas que brotam a cada piadinha que Dexter faz relacionada a família ou crianças sinaliza o óbvio - a série mais inteligente da TV está de volta.

A quarta temporada apresenta um novo assassino em série, Trinity Killer, interpretado pelo excelente John Lithgow. Apesar de uma breve aparição, o novo rival de Dexter é um assassino meticuloso e ao que tudo indica, há muitos anos vem matando. O retorno do agente Frank Lund (Keith Carradine), que agora aposentado investiga por conta própria o rastro de Trinity, deixa claro o quão relevante é esse assassino.

O ponto que chama a atenção, e tende ser o fio condutor dessa temporada, é o cansaço que a dupla vida terá nas ações de Dexter. Para alguém tão meticuloso, o descuido de Dexter foi a marca desse episódio. Dados errados no tribunal, sono antes de capturar a futura presa e o acidente de carro. Invariavelmente isso afetará ambas as vidas dele, e acredito, que ele se sentirá balançado a escolher uma delas. Provavelmente, a conduta de Trinity Killer, que passou anos sem ser capturado, será um peso nessa balança. Resta-nos acompanhar os próximos capítulos.

Dica Brainstorm #9 - Para a estréia da quarta temporada de Dexter, a ABC disponibilizou uma curiosa peça de marketing chamadoa “Where’s Dexter?”. A peça é na verdade um jogo no estilo "Onde está o Wally", em que você terá que achar o personagem de Dexter em meio a uma multidão, e assim passar para o próximo nível. O bacana é que a peça usa a ferramenta de anotação do YouTube e mostra que a web 2.0 ainda vai possibilitar muitas novidades. Ache-o.




Dexter - 4x1 - Living the Dream (2006)
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.