Header Ads

FlashForward - 01x01

Imagine-se dirigindo um carro, em uma velocidade considerável, e de repente, você apaga. Um desmaio rápido, precisamente de dois minutos e dezessete segundos, na qual, infelizmente, você provoca um grave acidente. Imagine agora que todos no planeta, ao mesmo tempo que você, também apagaram. São milhares acidentes e milhões de vítimas. Esse misterioso evento é o ponto inicial, e instigante, de FlashFoward, a nova série da ABC.

Baseado no livro homônimo de Robert J. Sawyer (ainda não lançado no Brasil), a série antes de mesmo de ir ao ar, já ganhou o pesado fardo de ser a substituta de Lost, que exibirá em 2010 sua última temporada. A ABC aposta forte no projeto, vide o elenco com Joseph Fiennes, Dominic Monaghan (O Charlie de Lost), Sonya Walger (A Penny de Lost), e um episódio piloto de tirar o fôlego.

Mark Benford (Joseph Fiennes) é um agente do FBI que durante uma ação investigativa apaga ao volante. Os breve dois minutos, entretanto, não são de completa escuridão. Mark vê imagens confusas e sem conexão, algo parecido com sonhos, afinal, não se tratam de lembranças. Após verificar que o mesmo ocorrera aos demais habitantes do planeta, inclusive os tais flashes, ele constata que as visões são na verdade breves instantes do futuro.

A primeira impressão sobre a série é: ai, aí, mais uma para acompanhar, deixe-me verificar a agenda. Ou seja, com cliffhanger estonteante (não vou revelar, vá ver), FlashForward lhe convida a embarcar nesta viagem sci-fi, com enorme potencial dramático e reflexivo. Afinal, se você soubesse que daqui seis meses você estará morto, ou divorciado, ou grávida, ou beijando a filha que você julgava morta, o que você faria? Ia de encontro ao futuro ou fugiria dele ?


FlashForward - 1x1 - No More Good Day (2009)

-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.