Header Ads

Tudo Por um Furo

É evidente que quem se engasgou de tanto rir no primeiro filme, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, não vai deixar de assistir a continuação Tudo Por um Furo, cujo nome deve ter sido alterado para angariar mais público. Ué, nem todo mundo vai ao cinema assistir a continuação sem ter visto o antecessor. Pouco importa, o longa é um festival de besteirol sem sentido e que ironiza a história recente do jornalismo americano.

Primeira regra do longa é não levá-lo a sério e se entregar as bobagens que Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd e companhia tem a coragem de executar na frente das câmeras. E só de imaginar que esse caras são muito bem pagos para fazer isso, soa ainda mais hilário. Inferior ao primeiro filme, Tudo Por um Furo começa bem ao mostrar o início dos canais de TV dedicados exclusivamente às notícias. Realmente era difícil compreender o enorme de desafio de como gerar conteúdo para 24 horas de programação. Simples, enche linguiça com algumas bobagens. Ninguém melhor que Ron Burgundy (Will Ferrell) para preencher essa lacuna.

As ironias com o jornalismo são o ponto forte do longa, contudo, o roteiro enche a trama de pequenas bobagens, quase sempre sem sentido, mas que provocam boas gargalhadas. Sem mais, nem menos, uma praça vira um campo de batalha entre apresentadores de diversos segmentos televisivos, em que aparecem Sacha Baron Cohen, Will Smith, Jim Carrey, Tina Fey, Liam Neeson, o rapper Kanye West, entre outros artistas renomados. Uma bagunça surreal. No fim, o que conta mesmo é a mensuração das gargalhadas. Tudo Por um Furo não é a melhor comédia da temporada, mas entrega o que se propõe - um festival de sandices engraçadas.



Tudo Por um Furo - (Anchorman 2: The Legend Continues - 2013)
Direção: Adam McKay
http://www.imdb.com/title/tt1490017/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.