Header Ads

Entre Nós

Eu que vivo reclamando das sutilezas das pequenas e lindas histórias do cinema argentino, quase sempre comparando ao cinema brazuca, deparo-me com o encantador Entre Nós, uma obra simples e carregada de uma beleza, que ainda que não seja avassaladora, nos toca de maneira delicada. Adoro a maneira como pequenas tramas podem proporcionar grandes reflexões. O longa dirigido por pai e filho, Paulo e Pedro Morelli, consegue nos fazer rir, refletir e observar que mesmo com o passar dos anos, nossa natureza humana faz-nos agarrar em bobagens, deixando-nos como besouros de cabeça para baixo.

Com um elenco jovem e ótimo, mesmo com a limitada Carolina Dieckmann, Entre Nós funciona como um conto literário. Um grupo de amigos reunidos no campo, discute seus anseios e sonhos. Após muitas bebidas, drogas e verborragia, dois dos jovens sofrem um grave acidente de carro, vitimando um deles. A vida segue e 10 anos depois eles se reúnem e, apesar de tentarem esconder, as cicatrizes estão todas lá, ainda que tentem desesperadamente esconder.

A direção da dupla pai e filho se ancora no ótimo roteiro e conduz com leveza as ótimas performances do elenco. Entre Nós não é daqueles filmes que vai mudar sua vida ou lhe fazer chorar. Ele é uma sessão de terapia de baixo custo, que vai lhe fazer refletir sobre nossas escolhas, os erros e o tema principal: o medo de voltar atrás e corrigir os equívocos. Parece pequeno, mas a maior dificuldade se encontra justamente nas coisas mínimas. Esse paradoxo é explorado de forma sensacional na imagem de um besouro, que apesar de ser considerado um dos animais mais fortes do mundo, que pode puxar seu próprio peso 1.141 vezes, de cabeça para baixo ele não tem força para virar-se. Para isso é preciso uma mãozinha. Quantos de nós está de cabeça para baixo e não pede ajuda? Ou mesmo não reconhece que sua vida está de ponta cabeça? Entre Nós é uma grata surpresa e merece ser conferido.



Entre Nós (2013)
Direção:  Paulo Morelli, Pedro Morelli
http://www.imdb.com/title/tt2445698/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
 -

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.