Header Ads

Happy Feet 2: O Pinguim

O famigerado segundo filme, ou o segundo disco, o segundo livro. A continuação é sempre um dilema. No primeiro filme do pinguim sapateador o mundo da animação foi chacoalhado com a possibilidade de transformar um desenho em um lindo musical, sem parecer aquelas chatices piegas realizadas pela Disney no passado. Se você não pode cantar, dance. Já em Happy Feet 2: O Pinguim o fraco roteiro vai de encontro a já manjada relação entre pai e filho. Interessante é que o filme se sai bem ao estabelecer e desenvolver esse embate pai e filho, mas se esquece completamente do restante dos demais personagens da história.

O longa não tem o mesmo frescor da primeira obra e apresenta escolhas menos felizes nas canções interpretadas. O mote principal apresentado, com o pinguim que voa e o resgate dos pinguins imperadores soa fraco e sem carisma. Perceba que mesmo a aparição dos humanos, que são chamados novamente de alienígenas, não resulta em nada para a narrativa. Com a escassez de boas idéias resta-nos o alivio cômico da dupla de krills, Bill e Will. Infelizmente, o roteiro é tão rasteiro que aniquila um dos melhores personagens do primeiro filme, Ramon, aquele pinguim com sotaque latino, metido a galã e com um quê de maluco. Aqui ele nada acrescenta, apenas é mostrado em miseras cenas tentado conquistar Carmem, uma fêmea.

Contudo, para salvar-se do desastre, Happy Feet 2: O Pinguim tem uma cena memorável, daquelas para guardar por um bom tempo na retina, quando o filhote de Mano, reconhece a grandeza de seu pai. Ainda sem saber qual o dom ele tem, Erik, o filhote, começa a cantar. Entretanto, ele canta um trecho de uma ópera. As lágrimas são inevitáveis. Uma ideia brilhante, ao apresentar um dos gêneros mais lindos da música, dentro de um filme musical. Uma pena que a cena seja uma linda flor em meio a um campo seco e desolado. É uma tragédia digna de ópera ver uma série de animação se perder assim.



Happy Feet 2: O Pinguim (Happy Feet Two - 2011)
Direção: George Miller
http://www.imdb.com/title/tt1402488/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com -

-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.