Header Ads

Possessão

As vezes o mais difícil é ser simples. Muitos filmes de horror almejam virar ícones e não conseguem concretizar o conceito mais básico do gênero horror - mexer com o espectador. Com o batido título Possessão, o filme pode passar desapercebido de muitos espectadores, mas quem lhe der uma chance vai sair bem recompensado. O longa não tem nada de novo, apenas assusta onde tem que assustar, ou seja, entrega aquilo que lhe foi encomendado.

Imagine passar num desses brechós ou naquelas feiras de coisas usadas e comprar uma caixa bonita para a sua filha. Seria apenas uma caixa comum e velha, se não fosse um recipiente em que se encontra encarcerado um antigo demônio. A trama do filme é só isso. Simples. Os personagens passam por angústia, sofrimento e medo até descobrirem o que está acontecendo com a garotinha e qual a relação daquilo tudo com a caixa.

Vale uma ressalva para o conceito do demônio se desenvolvendo no abdômen da garota e a reação da mãe ao ver o bicho durante uma sessão de ressonância magnética. Vixe, deu medo. O roteiro constrói de forma orgânica a presença religiosa na trama, com o rabino exorcista, e não deixa de fazer uma ótima piada na cena final. Ok, é piada de humor negro, mas fazer o quê, eu adoro. Se em O Abismo do Medo eu desenvolvi a fobia de entrar em cavernas, agora posso assegurar: nunca mais compro nada de brechó.



Possessão (The Possession - 2012)
Direção: Ole Bornedal
http://www.imdb.com/title/tt0431021/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com -

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.