Header Ads

Cyrus

Todo bom cinéfilo precisa garimpar. Em tempos de internet, esse trabalho tornou-se mais fácil, apesar da imensa oferta de filmes devido a pluraridade que a pirataria tem propiciado. Velejando na grande rede deparo-me com uma boa crítica do filme Cyrus, cujo elenco aguça minha curiosidade: John C. Reilly, Jonah Hill, e as lindas Marisa Tomei e Catherine Keener.

Cyrus é um daqueles filmes indies, muito bem feitos e que pouca gente viu ou vai ver. Uma pena, pois irão perder uma deliciosa comédia de costumes que trata de forma singela a solidão, o ciúme e o sentimento de posse.

John (John C. Reilly) é um sujeito solitário e um tanto estranho, que fora abandonado pela esposa Jamie (Catherine Keener), que apesar do divórcio, tenta lhe dar apoio nesses mais de sete anos separados. Arrastado para uma festa por Jamie, ele conhece Molly (Marisa Tomei), uma estranha e solitária, que se encanta com o jeito honesto e um tanto "loser" dele. No fundo, são dois fracassados que se encontram no intuito de serem felizes. Mas já diria Drummon - no meio do caminho havia uma pedra - e ela se chama, Cyrus (Jonah Hill), o filho de Molly.

Dirigido com sutileza pelos irmãos Jay e Mark Duplass, Cyrus é um pequeno conto urbano, desses que devem acontecer todos os dias e vão sempre acontecer, que teve a sorte (ou diria competência?) de ter um elenco estupendo a serviço. Marisa Tomei vem em crescentes boas atuações, vide a majestosa performance em O Lutador, e aqui repete a dose. Nota para o cabelo e as roupas esquisitas que ela usa no longa.  John C. Reilly, um do meus atores favoritos, faz um falastrão e encantador loser. Uma pena que tenha feito tão pouca filmes recentemente. Jonah Hill empresta sua faceta cretina e angelical à Cyrus, dando conta de mostrar essas duas facetas, que são de fundamental importância para o conceito do filme.

Cyrus não é uma comédia Sessão da Tarde, tão pouco é um daqueles incompreensíveis filmes indies chatos. É um belo filme, com bons atores, de uma dupla de diretores que vale acompanhar os próximos projetos.

 
Cyrus(Cyrus - 2010) 
Direção: Jay Duplass, Mark Duplass
http://www.imdb.com/title/tt1336617/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Um comentário:

  1. Estou muito animado para ver a nova série de Duplass Brothers Eu acho que eles sempre fazem um trabalho muito bom.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.