Header Ads

Killer Joe - Matador de Aluguel

Alguns filmes são difíceis de rotular como bom, regular ou ruim, por quê no fundo, eles são tudo isso ao mesmo tempo. Killer Joe incomoda desde a sua premissa, na qual um filho (Emile Hirsch) contrata um policial, que também é um matador de aluguel (Matthew McConaughey), para assassinar a própria a mãe. Ele quer matá-la para receber o seguro de vida e assim quitar uma dívida de drogas. Essa história hedionda, que poderia ser no Texas ou até aqui em uma periferia qualquer, fica ainda pior quando o exemplar filho entrega a irmã (Juno Temple) como garantia sexual ao matador de aluguel. Killer Joe é um pesadelo imoral e imundo que, por mais que o espectador tente fugir, ele sabe que esse tipo de história realmente acontece.

Baseada na peça homônima, escrita por Tracy Letts, o diretor William Friedkin (O Exorcista) volta a trabalhar com o escritor, cuja primeira parceria rendeu o estranho e instigante PossuídosKiller Joe está longe de ser um filme fácil e que certamente vai perturbar boa parte dos espectadores. Contudo, após acompanhar esse show de horrores é preciso ponderar e refletir sobre a natureza humana que é algumas vezes cruel, vil e sem pudor. Matthew McConaughey executa a melhor atuação de sua carreira, mas que infelizmente não deve ser lembrado para premiações, devido ao gosto amargo do longa, que nem sempre é bem apreciado.

Vamos então para a conclusão da trama, com uma reunião e discussão de família, que culmina em uma das cenas mais pavorosas da temporada, cuja a protagonista é uma coxa de galinha. De um senso de humor mórbido o filme ainda termina com um desfecho estranho, afrontando o espectador ao dizer: apesar de tudo, essa família ainda vai se perpetuar. Apesar do gosto de vômito sempre presente à língua do espectador, Killer Joe é deliciosamente pavoroso.



Killer Joe - Matador de Aluguel (Killer Joe - 2011)
Direção: William Friedkin
http://www.imdb.com/title/tt1726669/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.