Header Ads

DVD Drops - 11 a 17/09

Já faz algum tempo que o CineSequencia anda estagnado. Essa repentina parada é atribuída aos compromissos que os membros da equipe tiveram que priorizar neste período. São os estudos e os curtas-metragens de Mariana Souto, a nova empresa do Ivo e o meu trabalho no desenvolvimento de um roteiro de curta-metragem. Passada a tempestade, o CineSequencia está de volta e trazendo novidades.

Além das tradicionais críticas dos filmes em cartaz e das dicas relacionadas ao cinema, semanalmente o blog terá a coluna DVD Drops. A coluna informará os lançamentos em DVD da semana e indicará boas opções de filmes disponíveis nas locadoras. Como o fluxo de produção cinematográfica é muito intenso, nem sempre é possível conferir tudo nos cinemas. A coluna tem o objetivo de divulgar filmes que, por algum razão, passam desapercebidos pelo público ou que são lançadoas diretamente em DVD.

16 Quadras

Um thrilher policial muito bem realizado e um roteiro surpreendentemente sensível. A relação do policial (Bruce Willis) e a testemunha (Mos Def) é o grande diferencial do filme. Há inevitavelmente os mesmos clichês do gênero policial, mas dentro do contexto ganham um vigor muito mais impactante. Um dos melhores filmes da temporada 2006.



V de Vingança

Não é que os irmãos Wachowski se redimiram do fiasco da trilogia Matrix e escreveram um dos melhores roteiros do ano. Aparentemente, V de Vigança parece mais um filme da nova onda de super-heróis que desembarcou nos cinemas. Ledo engano. Uma estória consistente, cheia de referências à atualidade (uma grata referência ao 11 de setembro), boas atuações de Natalie Portam e Hugo Weaving (ele é o herói V) e um bom trabalho de direção de James McTeigue. Pra quem quer um entretenimento inteligente, que de certa forma vai lhe perturbar ao final, o filme é imprescindível.

Boa Noite, Boa Sorte

George Clooney realizou este que é um dos filmes mais interessantes de 2005. Maravilhosamente fotografado em preto e branco, o longa nos remete à atmosfera americana dos anos 50 durante a empreitada do Senador McCarthy à de caça aos comunistas. Aos que se interessam por jornalismo ou pelo papel da mídia, sobretudo a da TV, na sociedade o filme é obrigatório. Não há como ficar indiferente ao alerta dado nos anos 50 por Edward R. Murrow (David Strathairn). Clooney condensou uma importante página histórica em um excelente filme.

Sessão - Quanto mais velho, melhor. (Filmes antigos imprescindíveis)

O Filho da Noiva

Embora não seja tão antigo, O Filho da Noiva é um exemplar clássico do que há de melhor no cinema nos últimos anos. Dirigido com uma sutileza ímpar por Juan José Campanella, o longa toca profundamente em uma das maiores mazelas da vida moderna – a excessiva pressa e superficialidade com que vivemos os acontecimentos. Se você, leitor, não se emocionar com a cena em que Rafael Belvedere (Ricardo Darín) lê o poema da filha e constata o equívoco de não ter lido aquilo antes, procure um analista, pois há algo de errado com você.

Novidades em DVD de 11 a 17 de Setembro:

Lost - 2ª temporada, Desperate Housewives - 2ª temporada, Ultravioleta, Aquamarine, Vem dançar, De bico calado, Tudo pela Fama, Assassino Invisível, Garotas de Programa, Manderlay, Jules e Jim.
Fonte: www.100video.com.br

4 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas pois precisava mesmo de pegar uns bons filmes (com segurança ! Abraços, Agnaldo

    ResponderExcluir
  2. Bons filmes mesmo. E o "V", além de bom, merece ter o cartaz emoldurado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, "O Filho da Noiva" é um baita filme mesmo, assim como todos do Campanella. Cinema argentino tá muito bom. Desses quatro só não gostei tanto de "16 quadras", mas é um bom entretenimento.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.