Header Ads

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles é um daqueles filmes bobos que por mais que tente não assistir, eu acabo assistindo. Muitas vezes gosto de acompanhar os efeitos especiais empregados, mas lá no fundo, meu lado brega gosta de ver um filme de ação, ainda que ele seja uma bomba (desculpe o trocadilho infame).

O longa é mais uma daquelas obras cinematográficas que enaltecem a imagem do militarismo americano, neste caso, usando como pano de fundo uma invasão alienígena. Opa, refilmagem do Independence Day? Até parece um pouco, mas você não vai acreditar - o filme é até bem bacana.

A narrativa se aproveita do carisma e da boa atuação (dentro do possível) de Aaron Eckhart, como Sargento Nantz, que com o ataque alienígena, precisa resgatar civis de uma determinada área, antes que ela seja bombardeada. Sendo um crítico, daqueles chato, o roteiro é uma mistura bem rasteira de Resgate do Soldado Ryan com Distrito 9. Ainda assim, dentro de toda previsibilidade inerente aos filmes de ação, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles  é um passatempo divertido, com algumas poucas sequências muito bem equacionadas. Simpáticos por filmes militares vão apreciar a conclusão moral da história, que particularmente, apesar de clichê, tem um bom efeito. Apesar do gostinho déjá vu, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles é uma boa diversão para aquele sábado chuvoso, sem nada para fazer.

 
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles(2011) 
Direção: Jonathan Liebesman -
http://www.imdb.com/title/tt1217613/


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.